Campos Altos
11h27 11 Fevereiro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Fiéis ficam até do lado de fora para acompanhar a missa de quarta-feira de cinzas, em Campos Altos

Muitas pessoas ficaram do lado de fora na Igreja Matriz Santa Terezinha; a missa marcou a abertura da Campanha Fraternidade.
Por Marcelo The Back
Marcelo The Back/TV KZ

A missa de quarta-feira de cinzas celebrada pelo pároco Padre Célio Silvio Vieira da Silva recebeu cerca de 700 fiéis no início da noite desta quarta-feira (20), na Igreja Matriz Santa Terezinha, em Campos Altos. Os bancos da igreja não foram capazes de acomodar todas as pessoas.

Funcionários da paróquia colocaram mais de 50 cadeiras e bancos para tentar fazer com que todos pudessem ficar assentados, mas havia tantas pessoas que os presentes tiveram que ficar do lado de fora. Em todas as portas da igreja notavam-se várias pessoas do lado de fora fazendo de tudo para acompanhar a celebração.

A missa marcou a abertura do Tema da Campanha Fraternidade 2016. O tema será “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

Uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor as fronteiras.

Pela quarta vez a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. As outras três tiveram os seguintes temas:

Ano 2000 –  Dignidade Humana e paz – Novo Milênio sem exclusões

Ano 2005 – Solidariedade e Paz – Felizes os que promovem a Paz

 

Ano 2010 – Economia e Vida – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro

VEJA TAMBÉM